Encapuzados jogam homens no meio da rua e os executam a tiros em Manaus
Manaus/AM - Dois homens, não identificados, foram executados nesta quinta-feira(17), na rua Francisco Galvão, conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Segundo moradores, o crime aconteceu por volta das 15h, quando quatro homens encapuzados chegaram ao local em um veículo preto, modelo e placa não identificada, e jogaram as vítimas no meio da via pública. Os populares informaram que um deles chegou morto ao local e outro foi executado a tiros. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para ocorrência.
Já de acordo com a perícia, não se sabe se um deles chegou morto ao local, mas há uma grande possibilidade deles terem sido assassinados na via. As vítimas foram assassinadas com um tiro na cabeça, estavam amordaçadas e apresentavam marcas de tortura pelo corpo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso, um vídeo que mostra a tortura e execução da dupla já está em posse da especializada. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos.
Moradores viveram momentos de pânico
Populares informaram que ontem, por volta das 12h, 6 homens chegaram ao local em 3 veículos, incluindo o carro usado no crime desta quinta(17), e ordenaram que os moradores não saíssem de suas casas. Eles estavam armados e em posse de uma metralhadora.
Após fazerem uma vistoria no local, eles foram embora sem levar ninguém. Recentemente, uma reportagem especial denunciou o rompimento entre as facções criminosas FDN e Comando Vermelho, que poderiam deixar um rastro de morte em Manaus. Na matéria, foi destacado que nas áreas do Mutirão e Igarapé do 40 estavam sendo registrados pelo menos um homicídio por dia, que seriam por disputas de tráfico.
Uma equipe da “Giuliani Security & Safety” esteve no local acompanhando a ocorrência, a empresa está na capital para fazer um relatório e apresentar um planejamento para segurança pública do Amazonas.
Foto: Portal do Holanda
ASSUNTOS: - manaus-amazonas, execuções, morte, Policial