Programa Educações abre seleção para 6 mil bolsas de graduação e pós-graduação
O Programa Educações abriu, nesta sexta-feira (5), processo seletivo para 6.000 bolsas de estudo nas modalidades de graduação e pós-graduação. Os benefícios são de até 50% do valor das mensalidades.
De acordo com o presidente do Programa, professor Rony Siqueira, nesse processo estão credenciados 67 cursos de graduação, distribuídos em Ciências Sociais, Exatas, Humanas e Biológicas, entre licenciaturas, bacharelados e cursos tecnólogos. "Poderão concorrer, prioritariamente, candidatos que ainda vão iniciar o primeiro período em 2015, ou seja, que ainda não estão matriculados", disse.
Na modalidade de pós-graduação, ele ressalta que serão ofertados 25 cursos com carga horária entre 360 e 480 horas, com destaque para as áreas de Educação, Contabilidade, Administração, Serviço Social , Saúde e Teologia.
Até o momento, já credenciaram vagas as instituições Universidade Nilton Lins, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Esbam, Materdei, Iapes e Centro de Estudos Teológicos Brasileiro (Ceteo).
Os candidatos poderão se inscrever através do portal do Programa Educações, entre os dias 5 e 26 de dezembro, visando a primeira lista de contemplados.
Sob a orientação da Adefa, o Educações estabeleceu reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência.
Critérios sociais para seleção
Poderão participar da seleção estudantes cuja renda familiar per capita não ultrapasse três salários mínimos. O candidato será convocado a comparecer à sede do Educações através de ligações, mensagens de texto ou lista publicada no portal do programa.
A sede do Educações está localizada na Rua Ramos Ferreira nº 664 A – Centro, com atendimento de segunda à sexta, de 8h às 18h e aos sábados, de 8h às 12h.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92)3347.1865, 98153.5904, 993107959 ou através do WhatsApp: 994099292.
Bolsas a partir do 2º período
Universitários cursando a partir do segundo período, que venham de uma faculdade não credenciada no programa ou que possuam matrícula trancada em uma instituição parceira do Educações, poderão retornar aos estudos, de acordo com as bolsas ofertadas para 2015. Também serão atendidos portadores de diploma para a ocupação de vagas remanescentes.
Candidados do interior poderão concorrer
Segundo o presidente do Programa, nessa seleção a oferta será ampliada para candidatos que moram no interior do Estado. “Nosso processo seletivo mudou, pois buscaremos parcerias com prefeituras e instituições do terceiro setor para que os candidatos que vêm do interior reúnam condições de cursar sua faculdade”, disse.
Veja também
ASSUNTOS: - manaus-amazonas, programa educações, Amazonas