Ameaça de massacre causa pânico em alunos de escola pública no Amazonas
Manaus/AM - Uma ameaça de massacre na Escola Estadual José Mota , em Manacapuru, deixou alunos em pânico na tarde desta terça-feira (11). Mensagens de teor ameaçador acontecem um dia após um aluno atacar professora e alunas no Colégio Adventista de Manaus.
Pais de alunos afirmaram que após a gestora do local tomar conhecimento das ameaças, a Polícia Militar foi acionada e 5 alunos, um deles armado, foram apreendidos, e encaminhados à delegacia.
Em nota, a Seduc afirma que a ameaça de atentado não passou de disseminação de mensagens falsas, mas que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. A Secretaria afirma ainda que segue à disposição das autoridades policiais que investigam a situação.
Confira a nota na íntegra:
NOTAA Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que identificou o responsável por divulgar mensagens falsas com ameaças na unidade escolar, e já tomou as devidas providências sobre o caso.A gestão escolar registrou Boletim de Ocorrência (BO) e segue à disposição das autoridades policiais que investigam a situação.A Secretaria de Estado de Educação e Desporto ressalta ainda, que por meio do Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar e o Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise) está atuando para resguardar o convívio pacífico e seguro nas escolas do Estado e tomará todas as medidas necessárias para inibir ocorrências e crimes de ameaça no ambiente escolar.A população pode fazer denúncias, com garantia da preservação do sigilo das informações do denunciante, via 190 e 181, e também por meio do disk-denúncia do Nise: 92 99414-0480 e do e-mail: [email protected]
Veja também:
Aluno esfaqueia professora e colegas dentro do Colégio Adventista em Manaus
Aluno conta detalhes de ataque no Colégio Adventista em Manaus
Vídeo mostra pânico e estudante ferido durante ataque no Colégio Adventista em Manaus
Coquetéis molotov são encontrados em mochila de autor de ataque no Colégio Adventista em Manaus
Querida, cheguei', disse aluno antes de atacar professora no Colégio Adventista em Manaus
‘Escola segura’: Governo cria canal para receber denúncias de ataques
Colégio Adventista se pronuncia sobre ataque de aluno que feriu colegas e professora em Manaus
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas