Após ataques de facção, ônibus são recolhidos para garagens em Manaus
Manaus/AM - Por conta dos incêndios criminosos que vêm ocorrendo desde a madrugada em vários pontos da cidade, os ônibus do transporte público começaram a ser recolhidos para as garagens. Mais cedo, uma ambulância do Samu foi incendiada no bairro Novo Aleixo.
O “toque de recolher”, começou ainda por voltas das 6h, depois que vários veículos foram atacados e incendiados enquanto davam início às rotas pelos bairros.
Passageiros e funcionários foram ameaçados, obrigados a descer e em minutos, os coletivos viravam cinzas. Em nota, o Sinetram repudiou os ataques e os classificou como atos de vandalismo:
“O Sinetram repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo (7), em que 7 ônibus do transporte coletivo foram incendiados dentre outros atos violentos.
A violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida.
Atos dessa natureza, além de serem crimes de dano e ilícitos civis, visam disseminar o medo e inviabilizam o serviço essencial.
Diante desse cenário, os maiores prejudicados são o usuário do transporte coletivo e os trabalhadores do sistema de transporte cujas vidas estão em risco.
Por fim, pedimos às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus