Após romper com Bolsonaro, Menezes declara apoio a Alberto Neto para Prefeitura
Manaus/AM - Após romper com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Alfredo Menezes, conhecido como Coronel Menezes (PP), declarou seu apoio ao candidato do Partido Liberal (PL), Alberto Neto, que disputará o segundo turno das eleições contra o atual prefeito David Almeida (Avante). Menezes foi candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa liderada pelo deputado Roberto Cidade (União Brasil).
Em uma mensagem, Menezes agradeceu à população pelo acolhimento durante o primeiro turno: “Quero, primeiro, agradecer a todos vocês pelo carinho e consideração. A vontade do povo é soberana e a vida precisa seguir em frente.” Ele reforçou sua posição ao afirmar ser um “defensor incansável da direita” e que votará no número 22: “Meu amor por Manaus, a cidade onde nasci, fala mais alto do que qualquer divergência.”
Menezes e Alberto Neto têm um histórico conturbado desde 2022, quando Neto abriu um processo no Conselho de Ética que resultou na expulsão de Menezes do PL. A tensão aumentou após Menezes chamar o deputado federal de “Judas” por não apoiar a bancada amazonense na aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Essa disputa revelou fissuras na direita do Amazonas, especialmente quando Bolsonaro optou por Alberto Neto como candidato em vez de Menezes.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus