Bancada federal defende fim de unidades de conservação no Amazonas
Brasília - Coordenada pelo deputado federal Átila Lins (PSD), a bancada de parlamentares que representam o Amazonas no Congresso Nacional entregou ontem (5) ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, um documento pedindo ao presidente interino Michel Temer (PMDB) a urgente revisão da criação de cinco novas unidades de conservação no Estado.
Além da questão das unidades, os parlamentares pedem ao ministro que reveja também a demarcação de terras indígenas conforme decretos assinados pela presidente Dilma Rousseff dias antes de sofrer o impeachment na no Senado, em 12 de maio último. No encontro com Padilha os parlamentares tiveram a companhia de lideranças vinculadas à agricultura amazonense.
Por ausência de estudos técnicos e falta de consultas públicas, os parlamentares pedem que o presidente Michel Temer declare inconstitucionais os decretos que criam as Unidades de Conservação (UC’s) Parque Nacional do Acari, a Reserva Biológica do Manicoré, a Área de Proteção Ambiental dos Campos de Manicoré e as Florestas Nacionais do Aripuanã e Urupadi, além da ampliação da Floresta Nacional Amaná.
ASSUNTOS: Manaus, unidades de conservação, Amazonas