Câmara de Manaus aprova reajuste salarial para servidores da prefeitura

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou oito Projetos de Lei que preveem reajustes salariais para servidores de diferentes secretarias da Prefeitura. As propostas, de autoria do Executivo, foram debatidas durante a 20ª Sessão Plenária do ano e agora seguem para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação, antes de serem encaminhadas para sanção do prefeito. A votação ocorreu na segunda-feira (7).
Os projetos contemplam servidores da Manaus Previdência, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), entre outros órgãos. Segundo o vereador Eduardo Alfaia (Avante), os reajustes têm o objetivo de corrigir distorções salariais acumuladas. A exceção é para os funcionários da Semsa e Semed, cujas datas-base já foram contempladas e terão apenas os reajustes previstos em lei.

Os caras que fizeram o nome de Jesus
Ainda durante a sessão, o vereador João Paulo Janjão (Agir) relatou sua visita à BR-319 e propôs a criação de uma frente parlamentar para discutir a pavimentação da rodovia. Segundo ele, a falta de infraestrutura impacta diretamente a população do Amazonas, não apenas em termos econômicos, mas também sociais.
O programa Farmácia Popular também foi debatido em plenário. O vereador Elan Alencar (Democracia Cristã) destacou a importância da divulgação do benefício, especialmente sobre a distribuição gratuita de fraldas geriátricas para idosos, acamados e cadeirantes. Ele lembrou que o acesso está disponível a quem tem cadastro na Central de Medicamentos do Estado.
Veja também

ASSUNTOS: Manaus