Carro em fuga derruba muro de casa e homem tem perna amputada em Manaus
Manaus/AM - José Adel Rocha, 54, ficou gravemente ferido e teve que amputar a perna esquerda após ser atropelado por um veículo na calçada da própria residência, na noite do último sábado(12), na Rua Uruguai, bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus. O carro estava sendo ocupado por bandidos que estariam fugindo da polícia.
Segundo a filha da vítima, Ediana Clissia, o acidente aconteceu por volta das 20h, o pai e o vizinho estavam conversando na calçada quando o veículo subiu na calçada e colidiu com o muro. “A parede desabou e partes dela caíram em cima da perna do papai, ele foi levado pro João Lúcio onde passou por uma cirurgia e teve que amputar o membro porque ficou totalmente destruído”, disse.
Já o vizinho, de 54 anos, também foi atingido pelos destroços que caíram em cima do tórax, causando uma infecção pulmonar. Ele também foi levado para um hospital e seu estado de saúde é estável.
Após o acidente, os suspeitos pararam o carro no meio de uma rua estreita para impedir que a polícia continuasse a perseguição e fugiram a pé. Até o momento, eles não foram identificados, mas seriam dois homens e uma mulher.
Ainda segundo Ediana, o pai já tinha problemas para andar e agora, a dificuldade só vai aumentar “Ele sofre de Esclerose Múltipla e quase não conseguia andar direito. Eu gostaria de comprar uma cadeira de rodas para ele, mas não tenho condições. Gostaria de fazer um apelo a alguém de bom coração que possa nos ajudar doando uma cadeira para ele, seria de grande ajuda”, pediu.
Para fazer a doação, basta entrar em contato com a família pelo telefone: 9.9268-3164 - Ediana.
O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para investigação.
ASSUNTOS: Manaus, perna amputada, perseguição, Policial