Compartilhe este texto

Com medo de ser morto pela FDN, suspeito de matar soldado da PM tenta se filiar ao PCC

Por Portal Do Holanda

27/06/2017 10h07 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã desta terça-feira, Bruno Medeiros Mota, 26, o “Filé”. Ele é suspeito de ordenar e participar do assassinato do soldado da PM, Paulo Portilho, ocorrido no dia 30 de maio, no bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital.

Segundo o delegado Juan Valério, Bruno que pertence a facção criminosa FDN, foi preso no último sábado (24), na cidade de Caracaraí, em Roraima, onde estaria se escondendo na casa de um tio e tentando se integrar a facção rival PCC em troca de proteção. 

Valério explica que a morte de Portilho acabou chamando a atenção da polícia para a situação do tráfico na invasão. Com o desmantelamento da organização e a prisão dos acusados, a FDN teve um prejuízo financeiro muito grande e por isso, resolveu eliminar os envolvidos no crime. Com medo, Filé teria decidido apelar para o PCC.

Juan revelou ainda que além de ordenar a execução do soldado, Bruno participou ativamente da tortura dele: “O Bruno era o gerente do tráfico no local, o braço direito do “Gigante” ele assume que deu algumas facadas no soldado Portilho, foi ele quem amarrou com fio no soldado e saiu arrastando ele pela invasão e foi ele quem determinou a tarefa de cada um dos “soldados” tanto pra a execução, quanto pra o ocultação de cadáver e ameaçou as pessoas que lá estavam”.

Em seu depoimento, o suspeito confessou ainda que partiu do “Gigante” a ordem de incendiar a casa dos moradores, caso alguém repasse informações a polícia. “Filé” é o 12º preso pela morte do PM, e as buscas pelos outros três foragidos: Fábio Barbosa de Souza, o “Índio”; William Paiva, o “Sorriso” e o “Gigante”, continuam.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Soldado Portilho, suspeito, Policial

+ Policial