Começa audiência de instrução de policial e esposa que agrediram babá e advogado em Manaus
Manaus/AM - A 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus começou na terça-feira (31), a audiência de instrução, que tem como acusados Jussana de Oliveira Machado e Raimundo Nonato Monteiro Machado. Ambos são acusados dos crimes de tentativa de homicídio qualificado e tortura contra o advogado Ygor de Menezes Colares e da babá Cláudia Gonzaga de Lima.
A audiência foi presidida pelo juiz de direito titular da 3.ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony, com promotor de justiça Luiz do Rego Lobão Filho representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).
O promotor teve como assistentes de acusação os advogados Edilson dos Santos Oliveira Neto e Josemar Berçot Rodrigues. Na defesa dos acusados atuaram os advogados Arthur da Costa Ponte e Lauro Augusto de Lima Cavalcanti.
Nesta primeira etapa da audiência foram ouvidas as vítimas Ygor de Menezes Colares e Cláudia Gonzaga de Lima. Ambos prestaram depoimento por videoconferência, pois estão fora de Manaus. Devido ao elevado número de testemunhas (12 entre acusação e defesa), a Audiência de Instrução foi suspensa e a continuação ficou agendada para o dia 23 de novembro, às 9h30. Na oportunidade o juiz Mauro Antony pretende ouvir todas as testemunhas e fazer o interrogatório dos acusados.
Sobre o caso
O crime aconteceu no dia 18 de agosto deste ano, em um condomínio do bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Na ocasião, Jussana agrediu a babá que é funcionária do advogado no estacionamento de um condomínio na Ponta Negra. O policial incentivou a mulher a agredir a babá, com quem tinha desavenças, e o advogado tentou apartar. Ygor acabou sendo agredido pelo policial e atingido por um tiro efetuado pela esposa do mesmo.
Veja mais matérias sobre o caso:
VEJA TAMBÉM:
- Policial Civil incentiva esposa a espancar babá em condomínio na Ponta Negra; vídeo
- Policial Civil agride e esposa atira em advogado durante briga na Ponta Negra; vídeo
- Esposa de Policial Civil que agrediu babá e atirou em advogado é presa em Manaus
- Esposa de policial tem prisão preventiva decretada em Manaus
- Briga pode ter sido motivada por fofoca
- MP questiona por que Polícia Civil não prendeu policial que deu arma para esposa atirar em advogado
- Justiça manda prender policial que entregou arma para mulher atirar em advogado em Manaus
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas