David Almeida lidera intenções de votos em pesquisa divulgada neste sábado
Manaus/AM - Uma pesquisa divulgada neste sábado (5), pela Quaest mostra que David Almeida (Avante), lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Manaus, com 36% das preferências entre os votos válidos. O candidato Capitão Alberto Neto (PL) aparece em segundo lugar, com 21%. Roberto Cidade (União Brasil) segue na terceira posição, somando 20%, enquanto Amom Mandel (Cidadania) registra 16% e Marcelo Ramos (PT) tem 7%. Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) não obtiveram votos.
A pesquisa foi realizada entre 4 e 5 de outubro com 1.002 entrevistados maiores de 16 anos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-00470/2024.
Para o cálculo dos votos válidos, a Quaest considerou tanto as intenções de voto quanto o perfil de comparecimento eleitoral em Manaus, além da probabilidade de os eleitores se dirigirem às urnas.
Resultados da pesquisa estimulada
Na pesquisa estimulada, onde os entrevistados recebem uma lista com os nomes dos candidatos, David Almeida aparece com 33% das intenções. Capitão Alberto Neto subiu para 19% (anteriormente 13%), enquanto Roberto Cidade caiu de 19% para 18%. Os demais candidatos apresentam os seguintes números:
Amom Mandel (Cidadania) - 15%
Marcelo Ramos (PT) - 6%
Gilberto Vasconcelos (PSTU) - 0%
Wilker Barreto (Mobiliza) -0% (era 1%)
Indecisos - 2% (era 5%)
Branco/Nulo/Não vai votar - 7% (era 3%)
Resultados da pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, David Almeida lidera com 27%, subindo de 19% em setembro, e Capitão Alberto Neto aparece com 15% (antes 7%). Os números dos outros candidatos são:
Roberto Cidade (União Brasil) -13% (era 14%)
Amom Mandel (Cidadania) - 9% (era 7%)
Marcelo Ramos (PT) - 4% (era 2%)
Gilberto Vasconcelos (PSTU) - 0%
Wilker Barreto (Mobiliza) - 0%
Indecisos - 30% (era 48%)
Branco/Nulo/Não vai votar - 2% (mantido)
Os dados revelam um cenário dinâmico na corrida pela Prefeitura de Manaus, com os candidatos buscando consolidar suas posições conforme a campanha avança.
ASSUNTOS: Manaus