Compartilhe este texto

David Almeida pede autorização da CMM para empréstimo de R$ 2,5 bilhões

Por Portal Do Holanda

25/03/2025 10h49 — em
Manaus


Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) - Foto: Divulgação/Semcom
Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) - Foto: Divulgação/Semcom
ouça este conteúdo

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), apresentou nesta segunda-feira (24) à Câmara Municipal um Projeto de Lei (PL) em regime de urgência para a contratação de um empréstimo de R$ 2,5 bilhões. O objetivo da proposta é financiar investimentos em infraestrutura, saúde, educação e outros setores ao longo de sua gestão, que vai de 2025 a 2028, conforme as definições futuras.

O projeto prevê que o empréstimo será realizado com instituições financeiras nacionais, contando com a garantia da União. Almeida destacou que os recursos serão direcionados a melhorias que visam a qualidade de vida da população e o desenvolvimento urbano da cidade, com ações em áreas estratégicas, como infraestrutura urbana, construção e revitalização de parques, e desassoreamento de igarapés.

Fonte: CMM

Fonte: CMM

Entre os investimentos planejados estão a construção de unidades habitacionais populares, desapropriações para regularização fundiária, e melhorias em ramais e vicinais. A Prefeitura também indicou que, para garantir o pagamento do empréstimo, parte das receitas municipais será utilizada, seguindo as normas da Constituição Federal.

O PL será analisado pelos vereadores, que têm a responsabilidade de aprovar ou rejeitar a proposta. Se aprovada, a medida permitirá a contratação imediata do empréstimo, viabilizando os investimentos planejados para a cidade, conforme detalhado pelo prefeito em sua apresentação à Câmara.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus