Dupla é presa embalando drogas para venda na zona Oeste de Manaus
Manaus / AM - Herlan Costa Pereira, 33, e Ednaldo Pereira da Silva, 33, foram presos nesta quinta-feira (6) acusados por tráfico de drogas no bairro Lírio do Vale, zona Oeste da capital.
De acordo com a Polícia Civil, denúncias feitas ao 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informaram que Herlan estava comercializando entorpecentes no bairro e no Sistema de Segurança constava um mandado de busca e apreensão em aberto expedido no dia 4 de julho deste ano, pela juíza Tânia Mara Granito, do Plantão Criminal.
Na casa de Herlan, Ednaldo foi encontrado embalando drogas para vender e com ele uma porção de substância entorpecente de cor amarelada, uma porção média de uma substância branca, 46 kits de cocaína e oxi, além de material para embalo de drogas.
Herlan é considerado um indivíduo de alta periculosidade. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais civis constataram que ele já responde na Justiça por crimes distintos, como roubo, porte ilegal de arma e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ednaldo foi preso por tráfico de drogas em 2016.
Os homens foram encaminhados ao 19 DIP e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.
ASSUNTOS: Manaus, prisão, tráfico de drogas, Policial