Compartilhe este texto

Em Manaus, suspeita diz que não sabia que cabeleireiro ia morrer

Por Portal Do Holanda

11/09/2017 9h56 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã desta segunda-feira (11), Géssica Alves Alho, 24, suspeita de participar do assassinato do cabeleireiro, João Felipe de Oliveira Martins, ocorrido no último dia 30 de agosto, em um salão no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. A mulher é quem aparece nas imagens entrando no estabelecimento com o autor do crime, Diego Sabino de Araújo. Ela alega que não sabia que o homem mataria Felipe.

Segundo o delegado Juan Valério, responsável pelo caso, além da jovem, mais quatro pessoas teriam participado da ação. Em depoimento Géssica contou que recebeu a ligação de uma pessoa que lhe ofereceu R$ 500 para participar de um "corre", assalto na linguagem dos criminosos, ela já era conhecida pela prática e aceitou a proposta. Diego teria ido apanhá-la em um carro em campo de futebol, conforme a mulher, até então os dois não se conheciam. Ao entrar no veículo, Araújo teria todas as instruções de como ela deveria agir e não teria revelado que o crime na verdade se tratava de um assassinato:

“Ele disse que ela chegasse na recepção e desse o nome dela, que já teria um atendimento agendado com Felipe para ela", afirmou o delegado."Dê seu nome que vai tá tudo certo, na hora que entrar é só deixar comigo”, teria dito o atirador.

Ao ouvir os disparos e perceber a situação, a mulher fugiu do local com a ajuda de outro homem. Ela contou ainda que após cometer o crime, Diego fugiu em uma motocicleta com um quarto suspeito, mas ela disse não conhecer os demais envolvidos. O delegado garante que as investigações estão bastante avançadas e a prisão dos participantes pode ocorrer a qualquer momento.

Sobe a motivação do crime, Valério disse que o caso corre em segredo de justiça e que ainda não pode revelar a informação para não comprometer o andamento dos trabalhos. Ele ressaltou a periculosidade de Diego e pediu ajuda a população para descobrir o paradeiro dele. Denúncias podem ser feitas diretamente para a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) através do número (92) 98118-9535.

O suspeito já é conhecido da polícia e tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Recentemente ele atuava na área do bairro Mauzinho, onde é bastante conhecido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, morte de cabeleireiro, suspeito, Policial

+ Policial