Escola premia alunos e professores que se destacaram em biblioteca
Como forma de reconhecer pessoas que se destacaram no apoio e promoção da Biblioteca Polo Luiz Bacelar, no ano de 2014, a Escola Municipal Izabel Angarita, no conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona Sul, realizou na manhã desta terça-feira (16), a solenidade de entrega do prêmio “Amigo da Biblioteca”.
A premiação ocorreu nas categorias professor, aluno e personalidades, homenageando os responsáveis pela gerência de Creches da Semed, educadoras da Divisão Distrital Zonal (DDZ) 1, além de professores e alunos da unidade de ensino.
“O principal foco é homenagear as pessoas que usam a biblioteca assiduamente. Dessa forma, queremos estimular as outras pessoas da comunidade escolar a frequentarem melhor a biblioteca polo, que é diferenciada e precisa ser utilizada da melhor maneira possível. É importante que os alunos estejam presentes para ler e ter mais conhecimento”, comentou o diretor da escola, Jovam Melo.
Com acervo de seis mil livros, entre literatura infantil e amazonense, revistas, mapas, dicionários, enciclopédias, gibiteca (projeto quadrinhos na escola), entre outros, além de acesso à internet, a biblioteca atende alunos e comunitários.
“O prêmio é um sonho que se concretizou de incentivo à biblioteca escolar, dentro do cotidiano da comunidade, da escola e dos alunos. Além disso, estamos reconhecendo as pessoas que se empenharam e se dedicaram no fomento desse local de pesquisa e estudo”, destacou o bibliotecário Moisés da Silva.
Uma das homenageadas com o prêmio, a aluna do 3º ano matutino, Giovanna Massulo da Silva, 8, ficou feliz pela lembrança. Ela confessou ser apaixonada por livros e pela leitura.
“Sempre frequentei a biblioteca, porque gosto de ler. Desde os dois anos eu pratico a leitura e a experiência de estar em uma biblioteca é muito boa. Não tem comparação e é muito legal”, disse.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus, semed, Amazonas