Homem é preso acusado de tentar matar policial militar em Manaus
Bruno de Abreu Lott, 27, foi preso nesta terça-feira (9) por tentativa de homicídio contra um policial militar de 28 anos, no dia 22 de outubro do ano passado, na Comunidade Mundo Novo, bairro Flores, zona Centro-Sul.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em uma quitinete onde morava, situada na Rua Anubis, Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, que pertenceria a seu tio. O mandado de prisão de Bruno foi expedido no dia 15 de agosto do ano passado, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
No dia do crime, Bruno chegou à residência da ex-companheira dele para pegar algumas roupas e encontrou o policial militar, uniformizado, que estava no imóvel a convite de um amigo, pois estava acontecendo uma festa no lugar. Envolvido com o tráfico de drogas naquela região, Bruno estava em posse de uma arma de fogo calibre 38.
Achando que o policial militar estava no local para fazer alguma abordagem ou prendê-lo, ele teria alvejado a vítima no rosto. Em ato contínuo, Bruno roubou a arma, o colete balístico e o carro modelo Gol, de cor preta, pertencentes ao policial militar, que foi socorrido e sobreviveu ao disparo.
O veículo foi recuperado no mesmo dia. Tanto a arma de fogo calibre 38 utilizada por Bruno no dia do crime como a do policial militar, que ele levou, ainda não foram localizadas. Bruno encaminhado ao 12º DIP e indiciado por tentativa de homicídio e roubo. Ao término dos trâmites legais ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Manaus, policial, prisão, Policial