Irmãos resgatados em mata após 27 dias na floresta apresentam melhora em Manaus
Manaus/AM - Os irmãos Gleiçon e Glauco Carvalho Ferreira, de 9 e 7 anos, respectivamente, que ficaram desaparecidos 27 dias perdidos na floresta, em Manicoré, apresentaram melhora através da dieta oferecida no Pronto Socorro da Criança, na zona oeste de Manaus.
Segundo o Boletim médico divulgado neste sábado (19) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM), as crianças "seguem estáveis, comunicativas e com boa resposta ao tratamento preconizado, acompanhadas por equipe multidisciplinar da unidade. Eles apresentaram melhora considerável do quadro, aceitam a dieta oferecida, evoluem com cicatrização das lesões, com ganho de peso e boa recuperação das funções renais".
No dia 18 de fevereiro, eles desapareceram após saírem de casa para caçar passarinhos. Após uma semana de buscas, o Corpo de Bombeiros encerrou a procura no dia 25 de fevereiro, mas familiares e moradores continuaram.
Quase um mês depois, os irmãos foram encontrados no dia 15 de março, e foram encaminhados para o hospital de Manicoré, no dia 17 de março eles foram transferidos para Manaus onde continuam em tratamento.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus