Justiça determina fornecimento de oxigênio a hospital particular de Manaus
Manaus/AM – A Justiça estadual concedeu, nesta quinta-feira (14), uma liminar na ação n.º 0602651-33.2021.8.04.0001 e determinou que a empresa White Martins Gases Industriais do Norte seja imediatamente impedida de suspender o fornecimento de gases medicinais ao Checkup Hospital.
Proferida pelo juiz plantonista cível Cezar Luiz Bandiera, a decisão determina que a empresa fornecedora assegure a quantidade necessária do insumo requisitada pelo hospital conforme disposição em contrato, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil em caso de descumprimento pelo prazo superior a 6h, até o limite de 30 dias-multa.
De acordo com a petição feita pelo hospital à Justiça, a instituição realizou, desde o início da pandemia, em março do ano passado, inúmeros remanejamentos em sua estrutura, com a finalidade de expandir leitos para atendimento aos casos de covid-19, dedicando, inclusive, equipes de médicos e enfermeiros com exclusividade a tais casos. Informa ainda que possui contrato de fornecimento de gases medicinais com a White Martins desde 22 de março de 2012, sendo a única fonte abastecedora do insumo da unidade hospitalar.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus