Ativista diz que Justiça irá mandar Ibama devolver capivara Filó para Agenor após animal ficar em cativeiro
Manaus/AM - Em uma live com a ativista Luisa Mel, o assessor de Agenor Tupinambá, Arnaldo Rocha, anunciou que a capivara Filó será devolvida ao jovem em uma decisão da Justiça deste sábado (29). Apesar da afirmação da assessoria de Agenor, a decisão judicial não chegou ao conhecimento da reportagem até o momento.
A notícia chegou a ser comemorada por dezenas de apoiadores da causa animal no entorno da casa de Agenor, em Autazes, no interior do Amazonas. No entanto, a deputada à frente do caso informou mais tarde que o grupo apenas entrou com um Mandado de Segurança e ainda aguarda a decisão acerca do caso.
A reportagem aguarda posicionamento oficial do Ibama.
Veja acima a live na qual o assessor de Agenor Tupinambá alega que a capivara Filó será devolvida.
A parlamentar Joana Darc, que tem auxiliado Agenor nos trâmites legais, informou que, ao chegarem ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Manaus, se depararam com o animal em cativeiro, diferente da habitat que o animal morava no entorno da casa de Agenor, em Autazes, no interior do estado.
"A Filó será devolvida ao Agenor. O Agenor mora numa casa flutuante, leva uma vida ribeirinha. Todo mundo que está envolvido agora vai precisar se unir pelo bem do Ibama. Nós estamos no Amazonas, em Manaus, no meio do maior bioma do mundo e o Ibama não pode ter aquela estrutura. Precisa de aparelhamento, precisa de um monte de coisa", disse Arnaldo Rocha, em uma live com Luísa Mel.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus