Compartilhe este texto

Justiça suspende lançamento de pré-candidatura à reeleição do prefeito de Itacoatiara

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 10h38 — em
Manaus


Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Manaus/AM - A Justiça de Itacoatiara determinou a proibição do evento de lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito Mário Jorge Bouez Abrahim (Republicanos). A decisão foi tomada após o promotor de Justiça Eleitoral, Kleyson Nascimento Barroso, acusar Abrahim e seu partido de realizarem propaganda eleitoral antecipada. 

Segundo a representação apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), o candidato e seu partido convocaram o público através de redes sociais para o evento, que estava marcado para ocorrer no último sábado (15) no estacionamento do Centro de Eventos de Itacoatiara, um local público. A divulgação foi intensamente compartilhada, inclusive em perfis oficiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A Justiça determinou a retirada imediata das peças publicitárias das redes sociais, além de proibir a realização do evento no local anunciado. Os representados foram notificados para apresentar defesa, e a medida prevê multa diária de R$ 5 mil até o limite de R$ 25 mil caso a publicidade não seja removida dos perfis sociais e oficiais de órgãos da administração municipal.

A decisão também incluiu um ofício ao Comando da Polícia Militar para garantir o cumprimento da proibição de eventos no local mencionado. A defesa do prefeito Mário Abrahim não se pronunciou sobre o assunto até o momento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus