Compartilhe este texto

Líder do CV, Mano G e comparsas serão julgados por chacina no Compaj em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/11/2021 9h52 — em
Manaus


Foto: Divulgação/Na imagem: Mano G
Foto: Divulgação/Na imagem: Mano G
ouça este conteúdo

Manaus/AM- O líder do Comando Vermelho (CV), Gelson Carnaúba, conhecido como "Mano G", e seus comparsas Marcos Paulo Cruz e Francisco Álvaro Pereira, serão julgados no próximo dia 22 por envolvimento na chacina que aconteceu no dia 25 de Maio de 2002, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

O trio já foi condenado em 2011 pelo crime que ocasionou a morte de 12 detentos. A rebelião no Compaj foi motivada pela morte do presidiário André Luiz Pereira de Oliveira.

Na época, após investigações do Ministério Público do Amazonas, foi indicado que a rebelião seria um meio de acobertar "acertos de contas entre presos inimigos".

Nove anos após o crime, Marcos Paulo foi condenado a 132 anos, já Francisco e Carnaúba receberam a sentença de 120 anos de prisão. Porém, o julgamento foi anulado após a defesa alegar quebra de incomunicabilidade dos jurados no dia do julgamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus