Manauara tem pulmão perfurado por uso de cigarro eletrônico e faz alerta
Manaus/AM - O bancário Allan Douglas, 30 anos, fez um alerta em seu perfil do Twitter após ter o pulmão perfurado por uso de cigarro eletrônico. De férias no Rio de Janeiro, Allan passou mal com fortes dores e tosse seca. Ele foi a uma Unidade de Pronto-Atendimento, mas liberado em seguida.
No dia 2 de março já em Manaus, o bancário voltou a passar mal e ao realizar uma tomografia foi constatado que seu pulmão havia sido perfurado. Ele ficou três dias internado na UTI.
Em entrevista ao jornal O Globo, Allan contou que sempre fumou cigarro casualmente e que há cerca de 5 meses mudou para o cigarro eletrônico, conhecido como 'vapes'. Ele relatou ainda que como estava de férias passou a fumar todos os dias durante duas semanas.
"No dia que voltei do Rio, fui ao trabalho, falei muito e senti falta de ar. Fui ao hospital e me colocaram imediatamente na UTI. O médico foi claro que, se eu não tivesse plano de saúde, poderia ter morrido com a infecção de bactérias", disse à reportagem. O bancário recebeu alta médica no último sábado (12).
Em seu perfil do Twitter, Allan fez um alerta aos seguidores. "Não queira passar o que passei, foi uma lição de vida, alerte seu amigo. Ame-se", escreveu.
"Galera estou bem, estou agora no apartamento do hospital para o tratamento com antibióticos!", acrescentou.
3 dias na UTI intensiva, graças ao “Cigarro eletrônico” onde perfurou meu pulmãozinho tão lindo, entrando água e o fragilizando e aqui estou a 8 dias aqui no hospital me recuperando desse pesadelo. Não queira passar o que passei, foi uma lição de vida, alerte seu amigo. Ame-se pic.twitter.com/XX60LpNim5
— Doug (@allanddoug) March 11, 2022
ASSUNTOS: Manaus