Manaus recebe iniciativa com uso de novas tecnologias na educação
Manaus/AM- Resultado de uma política de valorização da educação, a Prefeitura de Manaus lançou nesta quinta-feira, 20, o projeto “ProFuturo Aula Digital”. Numa iniciativa inédita no Brasil, a ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a Fundação Telefônica Vivo para desenvolver conteúdos educativos digitais e oferecer às unidades de ensino da rede municipal dispositivos tecnológicos.
Mais de 63 mil alunos, do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental, de 140 escolas municipais de Manaus serão beneficiados com o projeto, que formará e acompanhará cerca de 700 educadores da rede municipal no desenvolvimento de conteúdos educativos digitais. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso das crianças de áreas em vulnerabilidades sociais a uma educação mais inovadora.
Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, o projeto é também mais uma ferramenta para elevar o índice da educação básica em Manaus.
A secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, destaca que o projeto está dentro de uma estratégia maior da Prefeitura de Manaus, que visa atender as competências e habilidades dos alunos da rede.
O projeto
O ProFuturo Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica, que visa a melhorar as oportunidades das crianças na África, Ásia e América Latina, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem. Desenvolvido no Brasil, exclusivamente pela Fundação Telefônica Vivo, o projeto é baseado em quatro pilares: Formação de professores, Conteúdos Pedagógicos Digitais, Equipamento Tecnológico e Acompanhamento na escola.
ASSUNTOS: Manaus, ProFuturo Aula Digital, Amazonas