Manaus registra aumento de 80% no número de mortes diárias
Manaus/AM - Os cemitérios da capital parecem ter voltado no tempo, mas precisamente para abril de 2020, quando carros faziam filas do lado de fora para acompanhar cerimônias fúnebres de tantos pessoas que morriam vítima da covid-19.
Nas últimas semanas as cenas voltaram a se repetir e acenderam o alerta para um novo pico da doença em Manaus. Segundo dados divulgados pela Prefeitura, os registros de enterros diários subiram 80% entre a última semana de dezembro e os primeiros dias de janeiro. Em dezembro, Manaus tinha uma média de 40 sepultamentos e ontem (6), esse número chegou a 110, sendo 36 as vítimas da covid-19.
*Dados não mostram os números do último dia 6 de janeiro
Vale lembrar, que no pico da pandemia em 2020, faltaram urnas funerárias para atender a população e corpos precisaram ser acondicionados em câmaras frigoríficas.
As autoridades da área da saúde têm pedido que a população fique atenta aos primeiros sintomas da doença, e procure um médico assim que apresentá-los para evitar que o quadro se complique e que o número de mortes aumente ainda mais. Se resguardar cumprir todas as medidas preventivas e evitar aglomerações também é fundamental para impedir que o vírus se propague ainda mais.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus