Marcelo Ramos oficializa candidatura a prefeito de Manaus
Manaus/AM - Marcelo Ramos, do PT, oficializou sua candidatura à Prefeitura de Manaus na manhã deste domingo (4), no Clube do Trabalhador, no Sesi. A convenção partidária também confirmou o nome de Luiz Castro como vice.
Ao lado de apoiadores e aliados, Ramos apresentou suas metas. “Nós escolhemos nos conectar com o povo de Manaus pelo diálogo, pelo respeito, pelo desejo de fazer o bem. Esse é um caminho muito mais longo, esse é um caminho muito mais dolorido, é um caminho muito mais difícil, demora mais a crescer nas pesquisas, demora mais para as pessoas terem percepção de que é um caminho pra vitória, mas é o caminho mais honrado", declarou.
O candidato criticou a atual gestão em seu discurso. "Poderia falar de todos os problemas da cidade, mas vou optar por falar de quatro questões que julgo inadiáveis (...) Manaus tem 288 unidades básicas de saúde. Dessas, 10 fecham às 21h, e as outras fecham às 17h. Se seu filho ficar doente, não tem para onde levar. Eu vejo o prefeito se vangloriando porque o presidente anterior mudou os critérios de cobertura. Uma UBS que atendia mil pessoas passou a atender três mil. Aumenta-se a cobertura precarizando o serviço para a população. E todas as UBSs que ele reformou, todas as policlínicas, só estão sendo reformadas porque o nosso mandato como deputado federal alocou o dinheiro para a reforma. São R$ 30 milhões só na infraestrutura da saúde do município", disse.
A coligação liderada por Marcelo conta com o apoio do PT, PCdoB, PV, Solidariedade, PDT, Rede e PSOL, que compõem a federação "Brasil da Esperança".
O grupo político lançou ainda 143 candidatos a vereadores.
ASSUNTOS: Manaus