Compartilhe este texto

Motorista que esmagou mulher em ponto de ônibus vira réu em Manaus

Por Portal Do Holanda

25/10/2023 15h23 — em
Manaus


Vítima Andréia Trindade de Oliveira. - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Leonardo Oliveira Santos virou réu pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), com agravante por omissão de socorro. O homem é suspeito de atropelar e matar Andréia Trindade de Oliveira, 46, em Manaus. 

O juiz Fábio César Olintho de Souza, da Vara Especializada de Crimes de Trânsito, aceitou a denúncia do Ministério Público do Amazonas. O pedido contra Leonardo foi apresentado em setembro deste ano pelo atropelamento de Andreia. 

A mulher aguardava um coletivo em uma parada de ônibus na avenida Coronel Teixeira, no bairro Santo Agostinho, em dezembro de 2022, quando foi esmagada por uma picape dirigida por Leonardo. 

Na decisão, o juiz sustentou que não havia possibilidade de absolvição sumária e que as provas apresentadas apontam indícios suficientes de autoria. “Os elementos de cognição até então produzidos demonstram a existência do crime e indícios suficientes de autoria, que recaem sobre a pessoa do denunciado”. 

No dia da tragédia, Andréia estava com o marido, Edson Reis Santos, que sofreu lesões durante o atropelamento. A promotora de Justiça Maria Eunice Bittencourt afirmou que não denunciou Leonardo por lesão corporal porque a vítima "não representou criminalmente o indiciado" no prazo de seis meses. 

A promotora também incluiu na denúncia o agravante de omissão de socorro, pois Leonardo saiu do local do acidente sem oferecer ajuda. Segundo Edson, após o atropelamento o carro parou metros adiante, onde "ficou um ou dois minutos", mas o condutor não desceu do veículo para prestar socorro e seguiu em frente com velocidade. 

Leonardo por sua vez alegou que adormeceu ao volante. “Interrogado, o denunciado confessou a prática delitiva, afirmando que acabou adormecendo na direção de seu veículo, e mesmo após o acidente, não possuía noção do que aconteceu, razão porque seguiu seu trajeto”, disse Bittencourt.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus