Compartilhe este texto

Na CMM, vereadores criticam Parada LGBTQ+ e questionam existência de crianças trans

Por Portal Do Holanda

05/06/2024 11h12 — em
Manaus


Vereadores Raiff Matos (PL), Marcel Alexandre (PL), Capitão Carpê (PL) e Dione Carvalho (Agir) - Foto: Divulgação/CMM

Manaus/AM - No mês do Orgulho LGBTQ+, os vereadores de Manaus questionaram, durante sessão plenária da Câmara Municipal, a existência de crianças trans. A pauta começou após o vereador Raiff Matos (PL) mostrar uma fotografia da Parada do Orgulho LGBTQ+ em São Paulo, ocorrida no último domingo (2). 

“A gente sabe que isso daí é uma mentira, isso não existe, e estão tentando incutir na cabeça da população brasileira, de forma vexatória, de forma vergonhosa, esse tipo de doutrina. Sabemos que essas crianças estão sendo manipuladas. É um deboche com a família tradicional brasileira”, disse Raiff. Na ocasião ele ainda citou uma lei estadual que proíbe a participação de crianças nesses eventos. 

Raiff foi acompanhado pelos colegas de partido, vereadores Marcel Alexandre (PL) e Capitão Carpê (PL). 

Em outro momento, o argumento foi defendido pelo vereador Dione Carvalho (Agir), que disse que as crianças são facilmente manipuladas e que é inadmissível que um grupo de pessoas utilize as nossas crianças como escudo para sobrepor a sua ideologia”.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus