No Amazonas, Mutirão de limpeza avança pela zona Rural
Manaus/AM- Serviços de capinação, jardinagem, remoção de resíduos pesados e limpeza das margens, já passaram por seis comunidades nos últimos 20 dias. O serviço de mutirão de limpeza, realizado pela Prefeitura de Manaus, continua percorrendo comunidades localizadas na zona rural.
Nesta terça-feira, 13, a comunidade Colônia Central, na margem esquerda do Baixo Rio Negro, recebe a equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulp).
As comunidades: Bela Vista do Jaraqui, situada no Lago do Jaraqui, a 55 km do centro urbano de Manaus; São Sebastião (Tarumã-Mirim); Julião (RDS do Tupé/AM); Agrícola da Paz (Ramal do Pau Rosa, na BR 174); Nova Esperança (APA Tarumã-Ponta Negra, às margens do Igarapé do Tiu) e Tupé já foram visitadas pelo mutirão de limpeza.
Aproximadamente 50 trabalhadores realizam o serviço, que deve percorrer outras cinco comunidades durante as próximas semanas. Nesta quarta-feira, 14 e no sábado 17, as equipes da Semulsp têm programação na Agrovila, no Tarumã-Mirim (margem direita, via fluvial) e Ebenezer, situada à margem direita do Rio Negro, para novas ações de limpeza.
Os distritos rurais de Nossa Senhora do Livramento (Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé/AM - distante de Manaus 7 km, via fluvial), Nossa Senhora de Fátima (Bairro Tarumã, Zona Oeste) e Vila Nova, situada na Br 174 - Taruma Mirim, são as próximas a receber o mutirão de limpeza.
ASSUNTOS: Manaus, mutirão de limpeza, zona rural, Amazonas