Ônibus voltam a circular após frotas serem atacadas e incendiadas em Manaus
Manaus/AM - Os ataques que se sucederam na madrugada deste domingo (6), deixando ao menos 14 veículos destruídos, fizeram com que as empresas recolhessem os ônibus do transporte coletivo e suspendessem o serviço durante toda a manhã de hoje.
Contudo, após o gabinete de crise da Secretaria de Segurança Pública anunciar que vai aumentar o policiamento nas ruas, os coletivos voltaram a circular a partir das 12h. Em nota, a prefeitura confirmou a informação:
"A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, por conta dos atos de vandalismo e ataques contra ônibus ocorridos na madrugada deste domingo, 6/6, a frota em circulação foi retirada das ruas por algumas horas.
A liberação ocorreu às 6h, mas como aconteceram novos ataques às 06h45min, os veículos foram recolhidos para as garagens.
Após reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a garantia de segurança à integridade física dos trabalhadores e da população, dada pela secretaria estadual, ficou definido o retorno da circulação a partir das 12h".
Apesar da retomada dos serviços, muita gente ainda está com medo de sair na rua, pois até às 10h30, criminosos ainda abordavam populares nas ruas e os obrigavam a obedecer toque de recolher determinado por eles.
VEJA TAMBÉM:
- Caos: Facções ateiam fogo em ônibus e bloqueiam ruas em Manaus, veja vídeo
- Criminosos atacam socorristas do Samu e ateiam fogo em ambulância em Manaus
- Vídeo: Criminosos ateiam fogo e destroem parada de ônibus em Manaus
- Facção toca o terror com tiros e incêndio na prefeitura de Careiro Castanho
- Facção revela motivo de ataques em Manaus e faz novas ameaças
- SSP diz que ordem de ataques partiu de dentro do presídio: 'Serão caçados'
- Vídeo: Criminosos armados bloqueiam rua e ameaçam motoristas em Manaus
- Vídeo mostra momento em que membros de facção incendeiam prédio em Manaus
ASSUNTOS: Manaus