Operação da PF desmonta organização criminosa que exportava cocaína para o exterior
Manaus/AM - A Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas – DRE/AM, da Polícia Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (16), uma mega operação para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico internacional de cocaína. Segundo a polícia a operação intitulada Courrier, já investiga o grupo desde 2014, quando descobriu que os suspeitos operavam um esquema sofisticado de remessa de cocaína pura para vários países do mundo.
De acordo com as investigações, a organização escondia a droga em cilindros e peças metálicas feitas por um profissional que trabalhava a serviço do grupo. Essas peças impediam que a substância fosse detectada mesmo por aparelhos de fiscalização de alta capacidade como os raios – X. Foi preciso serrar os cilindros de aço para ter acesso ao entorpecente:
As principais rotas dos traficantes eram Europa, América do Norte e Ásia e o valor da mercadoria altíssimo. A polícia está trabalhando em parceria com autoridades de diversos países, onde os receptores também estão sendo presos. Durante todo o dia cerca de 40 policiais federais estão cumprindo três mandados de prisão, cinco mandados de condução coercitiva e seis mandados de busca e apreensão.
ASSUNTOS: Manaus, organização criminosa, Policia Federal, Policial