Compartilhe este texto

Pazuello depõe e mostra documentos à PF sobre falta de oxigênio em Manaus

Por Portal Do Holanda

05/02/2021 7h51 — em
Manaus


Pazuello em Manaus - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, depôs nessa quinta-feira (5), à Polícia Federal sobre a acusação de omissão no caso dramático da falta de oxigênio nos hospitais de Manaus. 

Em sua defesa, ele apresentou dois documentos das Forças Armadas, em ambos Pazuello tenta provar que ordenou a entrega do insumo no dia 8 de janeiro, logo depois de ter sido informado pelo Governo do estado sobre a situação.

No primeiro deles, registrado pelo  Ministério da Defesa e do Estado-Maior das Forças Armadas, o ministro teria ordenado que Comando de Operações Aeroespaciais da Força Aérea Brasileira acionasse uma “missão aérea de transporte aéreo de cilindros de oxigênio, o mais breve possível”.

Em outro, o Comando da Aeronáutica afirma que uma aeronave carregada com 1.174 Kg de oxigênio foram entregues a Manaus no mesmo dia. Os documentos estão sob análise e são até o momento, a principal base do ministro para escapar do processo por omissão e até de uma possível queda da liderança da pasta.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus