Compartilhe este texto

Policiais usavam carros oficiais em crimes de roubo e extorsão no Amazonas, diz PF

Por Portal Do Holanda

29/08/2023 11h52 — em
Manaus


Humberto explica sobre alvos - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Policiais civis e militares, que têm postos de comando na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foram alvos da Operação Comboio, deflagrada pelo Gaeco e pela Polícia Federal na manhã de hoje (29), no Amazonas e em São Paulo.

Segundo o superintendente da Polícia Federal, Humberto Ramos, além dos militares, uma empresa de venda de combustível e um cidadão que não é agente público também estão entre os investigados.

Os alvos de mandados de busca e apreensão, são suspeitos de participar de uma organização criminosa envolvidos em crimes de extorsão, roubos, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro e outros crimes.

“A gente estava há algum tempo apurando, mediante alguns fatos que ocorreram em Manaus e até em outros municípios, a espécie de uma cadeia de comando que envolvia agentes da segurança pública (...) Vai ter desdobramento e a todo o material será apurado”, afirmou o promotor Igor Starling.

A operação recebeu o nome de “Comboio”, porque os policiais usavam carros oficiais da corporação para cometer os crimes, abordar vítimas e arrecadar valores ilícitos.

"Havia alguns fatos acontecendo aqui que, em regra acontecia em comboios de carros e viatura, muitas vezes ocorrendo extorsões vinculados a tráfico e outras situações”, disse o promotor de Justiça Igor Starling.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelo MP/AM, mas o órgão adiantou que ao menos cinco deles se apresentaram na sede da PF, de forma voluntária, para prestar esclarecimentos.

Os mandados de busca e apreensão da Operação Comboio foram cumpridos em Manaus e em dois municípios do Amazonas e também em São Paulo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Policial

+ Manaus