Compartilhe este texto

Pré-candidato Alberto Neto diz que tem "Plano de Ordem" para a Prefeitura de Manaus

Por Portal Do Holanda

04/07/2024 16h40 — em
Manaus


Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Manaus/AM - O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, deputado federal Alberto Neto (PL), participou nesta quinta-feira (4) do podcast "Manaus em Foco", realizado pela Fecomércio AM. Durante a entrevista, o deputado comentou sobre suas principais linhas de defesa e algumas propostas caso seja eleito prefeito.

Com o nome "Plano de Ordem", o plano de governo de Alberto tem uma proposta que visa retirar usuários de drogas do Centro de Manaus, para realizar a revitalização e incentivar o comércio da área. Ao tratar deste tema, o pré-candidato disse que atrair grandes startups e instalá-las no Centro é um dos caminhos para melhorar a economia local.

Ao falar sobre segurança nos ônibus, Alberto disse que pretende instalar câmeras com inteligência artificial para reconhecimento de assaltantes. "Nós vamos acabar com essa farra da bandidagem. Bandido não vai ter vez na cidade de Manaus. Ou ele procura emprego ou muda de cidade. Vamos colocar em cada coletivo uma câmera com reconhecimento facial para que cada pessoa que entrar no ônibus seja identificada. Se alguém cometer um assalto e fugir da polícia, a Polícia Civil fará uma investigação e rapidamente encontrará o suspeito, solicitando o mandado de prisão."

Ele acrescentou que pretende criar um sistema de monitoramento, semelhante ao utilizado pela plataforma Uber, para que o usuário saiba a hora exata que o ônibus passará na parada. A ação seria em parceria com a Polícia Militar, que também monitoraria os coletivos, facilitando uma resposta rápida em casos de assalto.

Na mobilidade urbana, ele mencionou o aumento da velocidade dos ônibus, a instalação de semáforos inteligentes e a possibilidade de implementação de VLT, visando personalizar e melhorar a vida dos usuários do transporte público.

Alberto Neto aproveitou ainda para defender a Zona Franca de Manaus (ZFM) e comentou sobre a questão da reforma tributária, que pode afetar o emprego de mais de 300 mil manauaras. Além disso, ele falou sobre novos modelos econômicos para Manaus, caso os incentivos fiscais da ZFM sejam afetados pela reforma. 

"Temos que parar e trabalhar novas matrizes econômicas. Temos que usar bem os recursos que a ZFM nos proporciona para fomentar novas matrizes: o turismo, o comércio, os serviços e a bioeconomia são caminhos vocacionais para o nosso estado."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus