Prefeito de Manaus vai à Justiça por vacinas a motoristas de ônibus e garis
Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida, adiantou que vai requerer na Justiça doses de vacinas contra a covid-19 para aplicar em motoristas de ônibus, agentes de trânsito e garis.
A declaração foi dada durante coletiva na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizada nesta terça-feira (18) para falar sobre o calendário de vacinação dos profissionais de educação de Manaus.
“Os agentes de trânsito estão diretamente nas ruas. Outra categoria que é de fundamental importância são os garis, que nos últimos 15 dia, eles recolheram 600 toneladas de lixo de igarapés. Eles entram nos rios e isso tem me incomodado muito, por isso, vou requerer na Justiça, com autorização judicial, que esses profissionais sejam imunizados, assim como os profissionais do transporte coletivo, motoristas e cobradores de ônibus, além de profissionais da imprensa, que não pararam”, explicou Almeida.
O prefeito ainda ressaltou que, atualmente, a capital amazonense tem capacidade de aplicar 20 mil doses por dia. “Se tivéssemos mais vacinas, ampliaríamos nossa capacidade. Porém, com o número de doses que temos, estamos vacinando por grupos”, completou.
Nesta quarta-feira (19) serão vacinados profissionais da educação que atuam em Manaus, nas esferas municipal, estadual e federal, dos ensinos básico e superior.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus