Prefeitura envia projetos de recomposição salarial à CMM; confira

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), encaminhou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) oito novos projetos de lei para análise e votação. As propostas, que constam na pauta desta segunda-feira (7) tratam da recomposição salarial e da unificação das datas-bases das categorias da administração direta e indireta do município.
Entre os beneficiados estão servidores sob Regime de Direito Administrativo (RDA), celetistas (CLT) e profissionais de órgãos como a Controladoria-Geral do Município (CGM), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Procuradoria-Geral do Município (PGM), a Manaus Previdência e a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef). A intenção, segundo o prefeito, é garantir que todos os reajustes passem a ocorrer no mesmo período do ano. Já os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Educação (Semed), que têm planos distintos, terão a recomposição salarial unificada a partir de junho.

A novela do reajuste da tarifa de ônibus em Manaus
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, a mudança trará maior previsibilidade orçamentária e ganhos operacionais para o município. “Hoje, cada secretaria tem seu próprio calendário de negociações, o que gera discussões constantes. Com a unificação, teremos uma negociação geral anual, otimizando os trâmites e reduzindo a burocracia”, afirmou. A prefeitura também avalia que a medida melhora a gestão dos recursos públicos e reduz o tempo dedicado a negociações individuais.
Confira a pauta de votação desta segunda-feira:
Clique para baixar arquivo
ASSUNTOS: Manaus