Presidente da Aleam cobra solução para falta de energia em zona rural do Amazonas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deputado estadual Roberto Cidade (UB) denunciou nesta terça-feira (15) a concessionária Amazonas Energia pela interrupção no fornecimento de energia elétrica que afeta há 10 dias 15 comunidades da zona rural de Manicoré. O parlamentar criticou a ausência de previsão para o restabelecimento do serviço e encaminhou um requerimento exigindo reparos imediatos, além de explicações sobre a causa do problema.
De acordo com a Amazonas Energia, a interrupção ocorreu no dia 5 de abril devido ao rompimento de um cabo subaquático no leito do rio, o que torna os reparos mais complexos. No entanto, Cidade afirmou que "não é admissível que a população continue sem energia por tanto tempo" e classificou como um desrespeito o descaso da concessionária com os moradores das comunidades afetadas, como Capanã, Terra Preta e Vista Alegre.

A preocupação legítima do MP com a Ponte Rio Negro
O deputado também relembrou casos recentes de apagões em Manaus e na Região Metropolitana, que afetaram cerca de 1,5 milhão de pessoas em março de 2025. Cidade destacou que a Aleam já realizou uma CPI para investigar os serviços da concessionária e alertou que novas medidas podem ser adotadas caso os problemas não sejam solucionados. "Essa empresa precisa ser enquadrada e respeitar os cidadãos do Amazonas", concluiu.

ASSUNTOS: Manaus