Previdência convoca retardatários para recadastramento anual
Manaus/AM- Em regime de urgência, Manaus Previdência convoca 164 segurados do município que aniversariaram em janeiro e fevereiro e que não compareceram ao órgão para o recadastramento anual. Se não atualizarem seus dados, correm o risco de terem o pagamento do benefício suspenso até a situação ser normalizada.
Conforme levantamento do Setor de Atendimento (Sate), estão nessa situação 62 segurados do mês de janeiro e 102 de fevereiro. Desse total, 113 são aposentados e 51, pensionistas. A previdência municipal alerta, ainda, que já abriu o prazo de recadastramento para os aniversariantes de março. São 362 segurados (256 aposentados e 106 pensionistas) que têm 31 deste mês para comparecerem ao órgão. O procedimento, lembra Benayon, visa evitar fraudes na previdência.
Os segurados devem comparecer à sede do órgão, localizada na av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 14h.
A coordenação do Sate lembra que para atualizar os dados, o aposentado ou pensionista deve trazer os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência (atual). Em caso de dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável.
Os segurados que moram em outros municípios devem enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de vida. Os segurados que não puderem comparecer por motivos de saúde ou locomoção devem agendar uma visita social ou fazer o recadastramento por meio de uma procuração. O procurador, no caso, deve apresentar seus documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência e a procuração atualizada.
Em caso de dúvidas ou agendamento para a visita social, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000.
ASSUNTOS: Manaus, previdência, recadastro, Amazonas