Programa Educações prorroga inscrições para concessão de bolsas
Neste sábado, técnicos do programa estarão na sede da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas. O Programa Educações prorrogou as inscrições para as mais de 6 mil bolsas de estudo, com até 50% de benefício, que seriam encerradas neste sábado. Quem ainda não concluiu sua inscrição, terá até a próxima sexta-feira, segundo informa o presidente do programa, professor Rony Siqueira.
Ele destaca que por conta da grande quantidade de acessos, alguns estudantes não conseguiram finalizar o processo de inscrição no site , por isso, o prazo está sendo prorrogado.
Neste sábado, das 9h às 12h, técnicos do programa estarão na sede da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas, na Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, 169 - Distrito Industrial, ao lado da Fucapi, zona Sul de Manaus, auxiliando, prioritariamente, pessoas que possuam deficiência.
Isaac Benayon, presidente da associação, destaca a importância da parceria: “Ao iniciarmos esta ação, esperamos contribuir para que o máximo de pessoas com deficiência sejam contempladas com as bolsas de estudo. A Adeffa desempenha este papel de inclusão há 33 anos e, aproximar nossos associados e suas famílias de oportunidades valorosas como esta, tem sido nossa missão", destacou.
Para o presidente do Educações, professor Rony Siqueira, a parceria será importante para levar informações mais detalhadas aos associados da Adeffa, que também receberá projetos de extensão das instituições parceiras do Educações, durante todo o ano de 2014. “Já acompanhamos os trabalhos desta instituição há muitos anos, sabemos da sua seriedade e iremos destinar parte de nossa estrutura operacional e de pessoal para prestar toda a assessoria necessária, não somente às pessoas que possuam deficiência, mas também às suas famílias e a todos os que vierem participar deste evento”, disse.
Rony ressalta ainda que as bolsas serão distribuídas entre cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, de língua inglesa, cursos livres e supletivo, em parcerias firmadas com as Instituições de Ensino Materdei, Faculdade Martha Falcão, Universidade Nilton Lins, Fucapi, Centro de Estudos Teológicos Brasileiro- CETEO, LICEU de Ensino Contemporâneo e Pop Inglês.
Depois de fazer a inscrição pelo site, escolhendo a Instituição de Ensino e o curso de seu interesse, o estudante selecionado receberá e-mail e SMS no celular, para então retirar sua carta de adesão à bolsa de estudo, junto à sede administrativa do programa, localizada à rua 24 de Maio, 220, sala 501 -Edifício Rio Negro Center.
Para a seleção de 2014, Rony Siqueira informa que o Educações já recebeu mais de 15.000 inscrições, das quais 5% serão, prioritariamente, ocupadas por pessoas com deficiência. Podem concorrer estudantes iniciantes universitários com matrícula trancada/ inativa e transferidos de uma instituição não credenciada no programa.
No caso das bolsas para graduação, a confirmação do benefício só ocorrerá mediante aprovação em vestibular para 2014 e que seja considerado válido pela IES para a qual o candidato concorre. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones 3346.2677/ 92929700/ 8153.5885.
ASSUNTOS: Manaus