Compartilhe este texto

Seduc realiza encontro para professores de ensino fundamental em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/05/2017 15h52 — em
Amazonas



Manaus/AM- Com a temática “Estratégias de Educação Alimentar e Nutricional”, deve reunir professores, merendeiros e supervisores dos merendeiros do Ensino Fundamental 1, nesta sexta-feira (19) e será voltado para os profissionais das escolas estaduais de tempo integral (EETIs). O evento acontece a partir das 8h, no auditório da EETI Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus e termina às 17h.

O objetivo do encontro é capacitar os professores das séries iniciais sobre a importância de estimular uma boa alimentação, além de proporcionar aos docentes uma visão das múltiplas dimensões e desenvolver a habilidade crítica relacionada a má alimentação.  O evento é uma ação do Governo Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), via Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan) e conta com a parceria do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). A palestra será ministrada pela doutora e nutricionista Dionísia Nagahana.

O primeiro momento do evento será voltado para as merendeiras e suas supervisoras. No momento seguinte será a vez dos professores (231) de 14 escolas estaduais de tempo integral, entre capital e interior. Após o encontro, os professores estarão capacitados a incentivar seus alunos (equivalente a 8.081 alunos) a ter uma alimentação adequada. Ao término do minicurso os professores recebem o certificado com a carga horária de 8h.

Farão parte desse encontro escolas de cinco coordenadorias e seus respectivos coordenadores: Maria do Perpétuo Socorro Moura Maquiné (CDE 1); Mario Jorge da Cruz Lima (CDE 2);  Raimundo Cleoci Roberto de Castro (CDE 3); Raimundo Correa de Oliveira (CDE 5) e  Daniela Lima (CDE 7) . Relação de Escolas de Tempo Integral das coordenadorias são:

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, professores, Seduc, Amazonas

+ Amazonas