Compartilhe este texto

Sinésio critica deputadas em licença maternidade e Alessandra Campelo rebate: "direitos das mulheres"

Por Portal Do Holanda

24/04/2024 10h21 — em
Manaus



 

Manaus/AM - O deputado estadual Sinésio Campos (PT) criticou, durante a 30ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta terça-feira (23), os parlamentares que tiraram licença maternidade ou licença médica e que por sua vez, estavam prejudicando as comissões da Casa. 

"Eu entendo que é extremamente importante, sabendo que qualquer licença do trabalhador, independente de ser licença maternidade ou médica, é importante. Agora esta Casa aqui não pode sofrer descontinuidade de projetos que tramitam nas respectivas comissões", afirmou o deputado. 

Na ocasião, ele ainda afirmou que pretende criar um Projeto de Lei para impedir as comissões da Aleam de sofrerem paralisações quando algum membro estiver de licença. 

Em resposta ao discurso, a deputada Alessandra Campelo (Podemos) rebateu Sinésio, afirmando que a responsabilidade das decisões das comissões não estavam somente sob os deputados ausentes. 

"A comissão tem outros membros, e eles deveriam ser chamados à responsabilidade para dar continuidade. [...] O senhor está certo em falar que o trabalho não pode parar. Mas temos que deixar claro que as deputadas não têm essa responsabilidade, e elas não têm como sair da licença maternidade para resolver esses problemas", declarou. 

Ela ainda finalizou dizendo que "essa Casa precisa se acostumar ao direito das mulheres, seja uma deputada, assessora ou qualquer outra mulher".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus