Sinetram apresenta custos do transporte para justificar aumento da tarifa de ônibus
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) se reuniu com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, Marco Salum, para apresentar a planilha de custos do sistema de transporte coletivo de Manaus. A reunião foi realizada na sede da OAB, no bairro Adrianópolis, na tarde desta terça-feira (12).
De acordo com o advogado do Sinetram, Fernando Borges, a reunião foi bastante produtiva, pois às empresas puderam apresentar à comissão da OAB as razões pelas quais elas entraram com a ação judicial pedindo o reajuste da tarifa.
"Nosso pedido de reajuste deriva do fato do que não houve pronunciamento da prefeitura em relação ao preço do serviço. Nós estamos sem um preço estabelecido e como não houve qualquer manifestação da Prefeitura, só nos restou recorrer ao judiciário. Apresentamos a planilha de custos do sistema para que as autoridades possam entender o porquê estamos pedindo esse aumento", explicou Borges.
Ainda de acordo com o advogado, as empresas vão aguardar o posicionamento do poder municipal e saber qual será o valor da nova tarifa. "A liminar está em vigor e nós estamos conversando com as autoridades constituídas e, também, estamos com objetivo de informar o consumidor da situação sobre o novo preço, o que depende da manifestação do prefeito", destacou Borges.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus, OAB, passagem de ônibus, Sinetram, tarifa de ônibus, Amazonas