Compartilhe este texto

'STF da Maconha': Políticos da bancada federal do Amazonas reagem à descriminalização da maconha

Por Portal Do Holanda

27/06/2024 14h19 — em
Manaus


Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Manaus/AM - O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para descriminalizar a posse de maconha para uso pessoal e definiu a quantidade que diferencia usuário de traficante. A decisão gerou diversos debates entre parlamentares nacionais e representantes das bancadas federais do Amazonas. 

Os deputados federais Alberto Neto (PL) e Silas Câmara (Republicanos), por exemplo, usaram as redes sociais para se manifestarem sobre a decisão. Alberto Neto chegou a chamar o Supremo de "STF da Maconha" e afirmou que a Câmara dos Deputados já está se mobilizando contra a decisão. 

Eleito líder da bancada evangélica no Congresso Nacional, Silas Câmara, emitiu uma nota de repúdio, lamentando a descriminalização do uso da maconha: "Lamentável! Revoltante! Porém, VAMOS RESISTIR! na Câmara Federal e no Congresso Nacional, principalmente a FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA unida em torno de temas que demonstram para a população a única trincheira de resistência é de fato a Frente Cristã e conservadora no Congresso Nacional, que transige e continuará lutando contra iniciativas como essa.". 

Já o senador Plínio Valério (PSDB), relembrou nas redes sociais que, desde 2019, alerta o Senado sobre o STF. 

"O Senado ainda não cumpriu o seu papel por inteiro, que era colocar um freio contra os abusos dos ministros do Supremo Tribunal Federal lá atrás. Venho enfatizando esse ponto desde 2019. O Senado é a única instituição que tem o poder de agir em relação ao Supremo. Hoje, o STF exerce funções legislativas, invadindo as competências do Congresso Nacional.", escreveu em seu perfil no Instagram. 

Os demais representantes da bancada federal do Amazonas ainda não se manifestaram a respeito.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus