Tragédia em Manaus: Wilson Lima pede apoio ao ministro Walder Góes
Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), por meio do Twitter, informou que conversou com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Walder Góes, para tratar do problema das fortes chuvas em Manaus, que neste domingo (12) causou deslizamento de barranco no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste.
O deslizamento causou a morte de oito pessoas, sendo quatro adultos e quatro crianças.
O governador também pediu para que o prefeito David Almeida (Avante), que estará em Brasília nesta semana para reunião com o presidente Lula (PT), seja recebido pelo ministro para tratar dessa situação na capital amazonense.
Wilson também informou que o Governo do Estado está dando todo apoio para a Prefeitura de Manaus.
“Sigo acompanhando o trabalho de resgate no deslizamento que ocorreu na noite de ontem, no bairro Jorge Teixeira. Conversei com o ministro Walder Góes para que receba o prefeito David Almeida para tratar sobre essa situação. Estamos dando todo apoio à Prefeitura de Manaus”, disse Lima.
Tragédia
A Prefeitura de Manaus montou um Comitê de Crise para atender as famílias afetadas pela tragédia que ocorreu na noite deste domingo, na rua Pingo D’Água, no bairro Jorge Teixeira.
O trabalho de resgate das vítimas do deslizamento de barranco entrou pela madrugada desta segunda-feira (13), com oito corpos sendo encontrados. Quatro vítimas eram da mesma família. Uma pessoa chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus