Objetos da prefeitura são encontrados em sítio de ex-prefeito no Amazonas
Objetos que pertencem a Prefetura e à secretarias municipais do Município de Maúés foram aprendidos em um sítio do ex-prefeito da cidade, Raimundo Carlos Góes Pinheiro, 43, conhecido como "Padre Carlos".
Dois ar-condicionados, impressoras, computadores, televisores, colchões, cadeiras, ventiladores, armários de escritório, geladeira, mesas e malas com documentos oficiais da Prefeitura de Maués foram apreendidos no imóvel.
Dois imóveis do "Padre Carlos" foram revistados em cumprimento de mandato de busca e apreensão expedido pela justiça da Comarca de Maués, mas nada foi encontrado na residência do ex-prefeito.
De acordo com a Polícia Civil, representantes da Procuradoria Geral do Município de Maués solicitaram a instauração de Inquérito Policial (IP) com o objetivo de recuperar objetos furtados nas dependências das secretarias e da própria prefeitura da cidade, e que se acreditava estar na casa do "padre".
Segundo a polícia, consta na denúncia o sumiço de 43 condicionadores de ar furtados da prefeitura totalizam pouco mais de R$ 69 mil, porém, no local, só foram encontrados 2.
O Prefeito ainda não se manifestou sobre o ocorrido, e segundo pessoas próximas a ele, "Padre Carlos" estaria viajando para o exterior. Segundo a polícia, ele será indiciado por peculato.
ASSUNTOS: MAUÉS, polícia, prefeitura, Policial