Compartilhe este texto

Pai e avô são presos por abusar sexualmente de menina durante 10 anos

Por Portal Do Holanda

18/06/2020 11h26 — em
Policial


Foto: Reprodução

Uma adolescente de 17 anos revelou à Polícia Civil abusos sexuais que ocorriam desde que ela tinha 8 anos pelo pai e avô paterno dela. Os suspeitos, de 35 e 59 anos, foram presos e tiveram computadores apreendidos na terça-feira (16) pela polícia. Os abusos sexuais ocorriam geralmente em um sítio da família paterna de alto padrão em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima conseguiu filmar alguns dos crimes. 

Segundo O Tempo, o delegado Diego Lopes, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), contou que as investigações do caso tiveram início em março deste ano quando a vítima e a mãe dela foram à delegacia e denunciaram os crimes. A vítima contou aos policiais que era abusada pelo pai desde 8 anos de idade e depois passou a ser abusada pelo avô, a partir de 12 anos. Os abusos por cada um dos suspeitos ocorria de forma separada e não os dois abusadores ao mesmo tempo.  

A vítima mora com a mãe em Belo Horizonte, mas tinha visitas semanais ou quinzenais ao pai. O avô também tinha um sítio em Vespasiano com piscina e sauna, o que segundo a polícia, era um atrativo para a menina que gostava de ir para o local. Era nesse sítio que vários dos abusos aconteciam. 

Segundo o delegado, a adolescente só revelou para a mãe os abusos agora aos 17 anos. A mãe levou a adolescente a uma psicóloga para quem os crimes foram revelados. A psicóloga  contou sobre os abusos para o marido dela que, por sua vez, contou o crime para a avó paterna que repassou aos suspeitos.

Os investigados podem responder pelos crimes de estupro de vulnerável, que tem pena de até 15 anos de reclusão, e de armazenamento ou compartilhamento de imagens de pornografia infantil, com pena de até 4 anos e multa. Eles negaram os crimes para os policiais. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: menina estuprada, pai e avô, polícia brasil, Policial

+ Policial