Compartilhe este texto

Homem que foi internado após respirar em necrotério morre

Por Portal Do Holanda

28/09/2016 10h03 — em
Brasil



O paciente Milton Alves de Souza, que tinha 68 anos, morreu na noite desta terça-feira (27) na Santa Casa de Londrina, no norte do Paraná. No dia 22 de setembro ele já tinha sido dado como morto pelo Hospital da Zona Norte e voltou a respirar enquanto o corpo era preparado para o velório.

Depois disso, Souza ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva, com hipotermia, mas não resistiu.

Em nota, a Santa Casa informou que a morte foi confirmada às 22h de terça depois de uma parada cardiorrespiratória sem sucesso na tentativa de reanimação.

Nos quatro dias que esteve em atendimento na UTI da Santa Casa, Milton permaneceu em estado muito grave, inconsciente e respirando por aparelhos. O paciente chegou à Santa Casa com hiportermia, sendo mantido aquecido durante toda a estada no Hospital. Ele tinha choque séptico, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), insuficiência respiratória e insuficiência renal crônica agudizada. O atestado de óbito será emitido pelo IML", diz trecho da nota.

"Acreditamos que o quadro de saúde dele piorou após toda a situação, pelo menos foi a constatação dos médicos que passaram a atendê-lo. Agora ele descansou", diz o filho de Milton, Marcos de Souza.

O velório e sepultamento serão realizados no Jardim da Saudade, na zona norte de Londrina. Até a publicação da reportagem não havia horário previsto para o início do velório.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: morreu, necrotério, respirou, Brasil

+ Brasil