'Léo' confessa latrocínio de PM e revela detalhes do crime
Manaus/AM - Leonardo William Melo Silva, 19, um dos suspeitos de participar do latrocínio do policial militar Marcelo Chaves de Souza, na madrugada do último sábado (28), foi apresentado na Delegacia Geral na manhã dessa quarta-feira (1).
Segundo o delegado Adriano Félix, o jovem se entregou a polícia na última segunda-feira (30), por medo de sofrer represálias. Em depoimento, ele confessou o crime e revelou a identidade dos outros suspeitos: Jorge Luis Carvalho, que conduziu o carro roubado e Pablo Yuri Pimentel Rocha atirou no PM, enquanto ele o segurava.
“Léo”, como é conhecido, também deu detalhes da ação e contou que na noite de sexta-feira, ele e os parceiros estavam em uma casa noturna, no Centro, por volta das 23h e decidiram pedir um Uber. No meio do trajeto, eles renderam o motorista e anunciaram o assalto, a vítima foi abandonada minutos depois no bairro Flores, enquanto os suspeitos fugiram no carro.
O trio seguiu para o bairro Cidade Nova, na Zona Norte e ficou rodando em busca de estabelecimentos que pudessem assaltar. Segundo Félix, eles são usuários de drogas e estavam acostumados a fazer arrastões para conseguir dinheiro e comprar entorpecentes.
Ao avistarem a lanchonete, Léo e o amigos decidiram agir e renderam funcionários e clientes e começaram a recolher os pertences. Conforme o depoimento, nesse momento Marcelo tentou reagir e por isso, acabou morto. A polícia divulgou a imagem dos outros dois acusados:
.
ASSUNTOS: morte, pm, suspeitos, Policial