Fãs assinam petição para que Mulher-Maravilha seja bissexual em novo filme
RIO – Um abaixo-assinado mobilizou quase 6 mil fãs da Mulher-Maravilha, que pedem para que a heroína seja bissexual no próximo filme da franquia dirigida por Patty Jenkins. A personagem, vivida nos cinemas por Gal Gadot, é bissexual nos quadrinhos que originaram a história.
"Tudo o que eu peço é que a Warner Bros reconheça Diana Prince pelo que ela é, por quem ela sempre foi (independentemente de seu atual interesse amoroso), e o que a personagem pode representar para milhões de pessoas", diz Gianna Collier-Pitts, autora da petição.
Por muitos anos, fãs especularam sobre a sexualidade da heroína e, no ano passado, o autor Greg Rucka confirmou que Diana "obviamente" já se apaixonou por outras mulheres.
Para a autora do abaixo-assinado, "a Mulher-Maravilha seria o primeiro super-herói abertamente LGBTQ de qualquer gênero, dos universos cinematográficos da DC ou Marvel, e solidificaria seu lugar como um verdadeiro modelo para mulheres de todas as idades e identidades".
Gal Gadot já havia comentado sobre a sexualidade de sua personagem. "Ela é uma mulher que ama as pessoas por quem elas são. Ela pode ser bissexual. Ela ama as pessoas por seus corações".
ASSUNTOS: mulher maravilha, wonder woman, Cinema