Abrigado em subsolo de hotel na Ucrânia, fisioterapeuta de time faz apelo ao governo brasileiro
O brasileiro Luciano Rosa, que está abrigado em um bunker, subsolo de um hotel em Kiev, fez um vídeo apelando ajuda ao governo brasileiro após alertas de bombardeio nesta quinta-feira (24). Ele é fisioterapeuta do time ucraniano Shakhtar Donetsk e está no país a trabalho desde setembro de 2021.
“A gente pede uma ajuda do governo brasileiro, um auxílio para retirada dos brasileiros, a gente está aqui no bunker e a todo momento tem sinais de sirenes de ataques aéreos e bombas. A gente não sabe até quando vai ter água, comida e aquecimento aqui pra nós”, contou em vídeo.
O bunker em que Luciano está fica no hotel onde é feita a concentração do time Shakhtar. Ele, sua esposa, familiares, jogadores e toda a equipe técnica estão isolados no local desde a madrugada quando os primeiros sinais de ataques aconteceram.
O homem explicou que foi avisado que a região seria bombardeada e que precisaria sair da casa em que mora com o filho para ir ao hotel. “Enquanto vínhamos para cá, a situação era de pavor. As filas enormes nos postos, muitos já sem combustível. As vias de saída da cidade foram completamente interditadas. Eu nunca vivi nada parecido, estamos apavorados e pedimos ajuda urgente do governo brasileiro”, disse Luciano.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo