Adolescente brasileiro-palestino morre em prisão de Israel

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um adolescente brasileiro-palestino de 17 anos, Walid Khaled Abdallah, morreu em uma prisão israelense, segundo a Federação Árabe Palestina do Brasil. O jovem foi preso em setembro de 2024 em Silwad, na Cisjordânia, acusado de agredir um soldado. As circunstâncias de sua morte não foram divulgadas, mas a federação alega que a prisão onde ele estava é conhecida por relatos de tortura, incluindo choques elétricos, privação de comida e até "uso de cachorros".
De acordo com a Folha de S. Paulo, Abdallah era filho de um brasileiro, e representantes do Itamaraty em Ramallah, na Cisjordânia, está em contato com a família. O governo brasileiro questionou Israel sobre as circunstâncias da morte.

Blitzes de trânsito fora dos limites da legalidade em Manaus
A organização afirma que Walid é uma das mais de 60 vítimas palestinas mortas em prisões israelenses desde o início da guerra em Gaza, em outubro de 2023.
O incidente ocorre em meio a uma nova escalada de violência na região. Após dois meses, Israel retomou os ataques aéreos e terrestres em Gaza, provocando deslocamentos em massa. O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, afirma que mais de 50 mil palestinos morreram no conflito, número contestado por Israel. Explosões foram registradas em diferentes áreas do território.
Veja também

ASSUNTOS: Mundo